BACKSPIN: O DIÁRIO DO MUNDO DO BASQUETE – 14.05

15 05/12

O Pick and Roll está mudando. Agora, passaremos a dar mais atenção às análises de fatos importantes do mundo do basquete e aos vídeos de lances interessantes e qualquer outra coisa válida sobre a bola laranja. Para não deixar completamente de lado as notícias mais interessantes do esporte, faremos o giro diário, separado por assunto. Destacado no pequeno resumo de cada notícia, o link para as matérias mais detalhadas (quando necessário).

NBA

– O Thunder confirmou o favoritismo e atropelou o Lakers por 119 a 90 no jogo 1 da semifinal do Oeste.
– Já o Sixers surpreendeu e empatou a série contra o Celtics, fora de casa, ao vencer por 82 a 81. Agora, o time tem dois jogos seguidos em casa e pode abrir bela vantagem.
– Apesar da lesão no joelho, Blake Griffin garante que vai participar do jogo 1 contra o Spurs, que será realizado hoje, em San Antonio, a partir das 22h30.
–  Já Chris Bosh está fora por tempo indeterminado após um exame apontar distensão no abdôme, e pode ficar fora do resto da pós-temporada – desfalque importante para o Heat, que recebe hoje o Pacers pelo jogo 2 da semifinal do Leste, com transmissão da ESPN a partir das 21h.
– Agente livre restrito, OJ Mayo pode ter jogado sua última partida pelo Grizzlies. A franquia pretende manter a espinha dorsal formada por Mike Conley, Rudy Gay, Zach Randolph e Marc Gasol, e não quer gastar muito dinheiro com o ala-armador.
Rashard Lewis dificilmente fica no Wizards.
Derrick Rose pode ficar até oito meses se recuperando da lesão que o tirou dos Playoffs.
– O Raptors vai fazer de tudo por um armador: esquentaram os rumores sobre o interesse em Steve Nash, mas também parecem estar de olho em Jeremy Lin.
– Técnico mais vitorioso da história, Phil Jackson está querendo voltar às atividades, mas ainda não recebeu propostas. E o Knicks não estaria interessado
Jameer Nelson deve mesmo se tornar agente livre no meio do ano. Ele tem a opção de renovar ou sair do contrato. O Magic deve ter que correr atrás de um armador agora.
– Para ser reserva na NBA, Andre Miller prefere que seja em um time que dispute o título.
– Alguns times estão interessados no combo guard russo Alexey Shved, vice-campeão da Euroliga pelo CSKA. O garoto de 23 anos atraiu interesse de Grizzlies, Thunder e Wolves, entre outros.
– Antes de conferir as notícias de outras ligas e países, confira como foi a rodada de ontem e as cinco melhores jogadas:

NBB

Hélio Rubens se despediu do comando técnico do Franca Basquete.
– Hoje, às 21h, o Sportv transmite o primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e São José, no Rio de Janeiro.
– Já o pivô norte-americano Jeff Agba renovou contrato com o Bauru.
– Torneio de acesso para o NBB, a Super Copa Brasil começa nesta terça.

NCAA

– Melhor recruta que ainda não havia escolhido faculdade da classe de 2012, o ala-pivô Anthony Bennett (sétimo melhor jogador do High School) decidiu jogar na UNLV.
– Agora sem mais esperanças em ter Bennett, Kentucky precisa adicionar profundidade o elenco, e vai receber o armador Julius Mays, transferido de Wright State e que anotou 14.1 pontos por jogo na última temporada.

MUNDO

– Assistente do Lakers, o badalado treinador Ettore Messina recebeu proposta do Fenerbahçe.
– Os garotos da base do Lietuvos Rytas (LIT) derrotaram os do Fenerbahçe (TUR) por 88 a 70 e foram campeões do Nike International Junior Tournament. O ala Edvinas Seskus foi o cestinha dos vencedores com 17 pontos, enquanto o armador James Metecan Birsen deixou 20 pontos para os turcos. O torneio já revelou nomes como Alexey Shved, Nikola Mirotic, Milos Teodosic, Donatas Motiejunas e Jonas Valanciunas, entre outros.

SELEÇÃO BRASILEIRA

– A Seleção Brasileira Sub-15 estreou com vitória de 89 a 85 sobre a Colômbia no Sul-Americano da categoria. Os destaques da vitória canarinha foram o ala Rafael Cintra Ribeiro (Minas Tênis-MG), que marcou 17 pontos e 13 rebotes, o ala Pedro Paulo Moreira Carlos (Paulistano-SP), que anotou 16 pontos e 7 rebotes, e o ala-pivô Henrique Gama Cerimelli (Palmeiras-SP), que deixou 15 pontos e 16 rebotes.
– A FIBA Américas divulgou a tabela da Copa América Sub-18, que será realizada em São Sebastião do Paraíso (MG). A Seleção Brasileira do técnico Demétrius Ferraciú estreia no dia 16 de junho contra o México. Quatro países se classificam para o Mundial Sub-19 de 2013.
– Já a Seleção feminina adulta confirmou dois amistosos contra Cuba e mais dois contra o Chile como parte da preparação para os Jogos Olímpicos.

LONDRES-2012

– Os EUA estão selecionando um grupo de jovens jogadores para treinar contra a Seleção principal como parte da preparação para os Jogos Olímpicos: DeMarcus Cousins, Jeremy Lin, Klay Thompson, Kyrie Irving, John Wall, DeMar DeRozan, Paul George, Gordon Hayward, Kawhi Leonard, DeJuan Blair, Ryan Anderson, Taj Gibson e Derrick Favors seriam os escolhidos.

BASQUETE FEMININO

– O Alges venceu por 3 a 1 a final da Liga Portuguesa contra o AD Vagos das brasileiras Flavia Santos e Lílian Gonçalves e se sagrou campeão nacional.
– A veterana ala-armadora Katie Douglas, do Indiana Fever, assinou com o clube polonês Wisla Can-Pack para a próxima temporada européia. Ela estava no Nadezhda Oremburg, da Rússia.

Por: Vinicius Carvalhosa Siga vinicarvalhosa no twitter! Siga Pick and Roll no twitter! Seja um fã no Facebook

Matérias Relacionadas


Close
Acompanhe o Pick and Roll nas Redes Sociais
Siga-nos no Twitter e Curta nossa Página no Facebook.