BACKSPIN: DIÁRIO DO MUNDO DO BASQUETE – 24.05

24 05/12

NBA

– O Sixers venceu o Celtics, em casa, por 82 a 75, para empatar a série e forçar a decisão no jogo 7.
– E para a partida decisiva – e o resto dos Playoffs, caso avance – o Celtics deve ficar sem o lesionado Avery Bradley, que vinha sendo titular.
– A liga anunciou o quinteto defensivo (All-Defensive Team) da temporada: Chris Paul, Tony Allen, Lebron James (o mais votado), Serge Ibaka e Dwight Howard. E Tyson Chandler, eleito o melhor defensor da temporada, não está presente. Vai entender…
- Udonis Haslem vai desfalcar o Heat no jogo 6, suspenso pela falta flagrante que cometeu na partida anterior; Dexter Pittman pegou três jogos de suspensão.
– Pelo lado bom, Chris Bosh tem esperanças de voltar a jogar caso o Heat passe para a final do Leste.
Shaquille O’Neal entrou na briga para ser o próximo General Manager do Magic. A franquia acha que, apesar da inexperiência, o ex-pivô pode ajudar a segurar Dwight Howard.
– Para o comando técnico, a equipe quer convencer Doc Rivers a largar o Celtics e ir para Orlando…
– Já Mitch Kupchak, GM do Lakers, prometeu mudanças para a próxima temporada.
– E o técnico Mike Brown admitiu que poderia ter feito um trabalho melhor com a equipe.
– Neste momento, o favorito para assumir o cargo de técnico do Blazers parece ser Mike Malone, assistente do Warriors.
– A franquia de Portland também procura um GM, e Chris Mullin, ex-gerente do Warriors, é uma das opções.
Lamar Odom deve ser oficialmente dispensado pelo Mavs até julho, e tem a intenção de se transferir para o Knicks.
Beno Udrih exerceu sua opção e vai ficar mais um ano no Bucks pelo valor de 7.8 milhões de dólares.
– Antes de mais notícias, confira os melhores momentos e jogadas da partida de ontem entre Sixers e Celtics:

NBB

– Hoje o Brasília recebe o Pinheiros e garante vaga na final caso vença. A partida terá transmissão do Sportv a partir das 19h15.
– No Rio, o Flamengo tenta empatar a série contra o São José, que se classifica se vencer, também com transmissão da emissora às 21h15.
– Após romper o tendão de Aquiles, Shamell vai desfalcar o Pinheiros por seis meses. Mas ele renovou com o time por mais uma temporada.

MUNDO

– Na Espanha, Real Madrid x Caja Laboral e Barcelona x Valencia fazem hoje as semifinais da ACB, a partir das 15h, com transmissão da BandSports de ambos os jogos.
– E mesmo ainda na briga pelo título, o Caja já pensa em se reforçar, e quer o pivô grego Sofoklis “Baby Shaq” Schortsianitis, que deve sair do Maccabi Electra.
– O Maccabi, aliás, quer reforçar o garrafão, já que não sabe se Richard Hendrix, destaque da última temporada, fica no time. Joey Dorsey, do Olympiacos, e David Andersen, do Montepaschi, são nomes que agradam aos israelenses, que já assinaram com Giorgi Shemardini.
Aaron Jackson e Marko Banic oficialmente deixaram o Gescrap BB e se tornaram agentes livres. E o primeiro já atraiu interesse do Khimki e do próprio Maccabi
– Em Portugal, o clássico Benfica e Porto decidiu o título da liga nacional. E os Encarnados da capital do país levaram a melhor, mesmo fora de casa ao vencer o quinto e decisivo jogo por 56 a 53.
– Na Croácia, o Cedevita eliminou o Split e está na final para enfrentar o tradicional Cibona a partir de sábado.
– Na Argentina, o Peñarol abriu 3 a 1 na série melhor de sete contra o Obras Sanitarias ao vencer por78 a 75 o jogo 4. Agora, falta uma vitória para o título.

Baby Shaq vai sair de Israel e pode parar na Espanha

SELEÇÃO BRASILEIRA

– Nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção masculina vai estrear contra a Austrália e fechar a fase de grupos contra a Espanha.
Luis Gruber, do Uberlândia, lesionou um ligamento do tornozelo direito e foi cortado do grupo que vai disputar o Sul-Americano.
– A Seleção masculina Sub-18 venceu por 86 a 76 a equipe adulta do Jacareí (SP) em amistoso preparatório para a Copa América da categoria. O armador Deryk Ramos, do Limeira, foi o cestinha do Brasil com 11 pontos. Hoje, a equipe realiza novo amistoso, dessa vez contra o time adulto do Metodista São Bernardo (SP).

LBF

– As atletas Tatiana, Kelly e Djane deixaram o vice-campeão Ourinhos. Já Chuca, Joice, Silvia, Bethânia, Plútin e Narlyn Mosquera renovaram com a equipe do interior paulista.

Por: Vinicius Carvalhosa Siga vinicarvalhosa no twitter! Siga Pick and Roll no twitter! Seja um fã no Facebook

Matérias Relacionadas


Close
Acompanhe o Pick and Roll nas Redes Sociais
Siga-nos no Twitter e Curta nossa Página no Facebook.