BACKSPIN: DIÁRIO DO MUNDO DO BASQUETE – 22.05

22 05/12

NBA

- O Thunder acabou com o Lakers e fechou a série em 4 a 1 ao vencer o quinto jogo por 106 a 90. A decisão do Oeste contra o Spurs começa no domingo.
- Do outro lado do país, o Celtics deu uma grande passo para avançar à final do Leste vencendo o jogo 5 contra o Sixers por 101 a 85 e passando a frente por 3 a 2.
- Em nota triste, ao menos oito pessoas ficaram feridas em tiroteio que aconteceu em uma popular área de vida noturna de Oklahoma City, perto do ginásio Chesapeake Energy Arena, nas comemorações da vitória do Thunder.
- Hoje, Heat e Pacers se enfrentam em Miami para desempatar a série, que está 2 a 2, à partir das 21h, com transmissão da ESPN.
- O Magic continua tentando de tudo para agradar Dwight Howard e agora demitiu o treinador Stan Van Gundy e o General Manager Otis Smith, desafetos do pivô.
- Porém, parece que D12 ainda quer ser trocado antes da próxima temporada. Ele seria free agent agora em julho, mas assinou extensão de um ano que restava no contrato.
- E Van Gundy só fica sem emprego se quiser. Existe a chance de ser sondado pelo Clippers e pelo Lakers, que podem demitir seus treinadores em breve. Bobcats, Kings, Wizards e Blazers também podem ir atrás do bigodudo.
- O armador Delonte West será agente livre, mas pretender ficar no Mavs.
- O Knicks está perto de assinar contrato de três temporadas para efetivar o técnico interino Mike Woodson como head coach da equipe.
-  Nick Young vai ser agente livre, mas quer voltar para o Clippers.
- O Nets realiza esta semana treinamentos para avaliar alguns jogadores sem contrato da liga. Entre os participantes estão ex-NBA como Adam Morrison, Al Thornton, Julian Wright, Hilton Armstrong e Taylor Griffin, irmão de Blake.
- Nate McMillan está sendo entrevistado para o cargo de treinador do Bobcats.
- O futuro de Andrew Bynum é incerto. O jogador não sabe se o Lakers vai exercer a opção que tem até dia 30 de junho para mantê-lo.
- O armador brasileiro Scott Machado, da Universidade Iona, foi entrevistado por um importante site de basquete norte-americano sobre suas expectativas para o Draft.
- Antes de mais notícias, confira como foi a noite na NBA e as melhores jogadas:

NBB

- Hoje, às 22h, em São Paulo, o Pinheiros recebe o Brasília no jogo 3 da série, que está empatada em 1 a 1. A partida terá transmissão do Sportv.

MUNDO

- O campeão europeu Olympiacos abriu 1 a o na final da Liga Grega contra o arquirrival Panathinaikos. Jogando em casa, os Piraeus tiveram como destaque os 18 pontos de Georgios Printezis e os 16 pontos e 8 rebotes de Kostas Papanikolaou. Já os Verdes perderam mesmo com 20 pontos de Ian Vougioukas e 15 pontos e 6 assistências de Dimitris Diamantidis.
- Na Argentina, o Obras Sanitarias venceu o Peñarol por 103 a 102, após duas prorrogações, e diminuiu a desvantagem na decisão para 2 a 1. O armador uruguaio Martin Osimani anotou 26 pontos e 8 rebotes para o Obras, e contou com a ajuda de 22 pontos de Tony Washam e 19 pontos e 13 rebotes do ala Juan Gutiérrez. Já os derrotados tiveram 33 pontos, 11 assistências e 9 rebotes do jovem armador Facunco Campazzo, mas não deu.

Olympiacos saiu na frente na Grécia

SELEÇÃO BRASILEIRA

- O pivô Fab Melo, da Universidade Syracuse, oficializou o pedido de dispensa da Seleção que vai disputar o Sul-Americano. Ele está se preparando para o Draft da NBA.
- Anderson Varejão garante que estará saudável e disputará os Jogos Olímpicos de Londres.

LONDRES-2012

- A Seleção da Lituânia divulgou a pré-lista de 19 nomes para o Pré-Olímpico Mundial da Venezuela. Entre os convocados estão nomes conhecidos como Linas Kleiza, Darius Songaila, Sarunas Jasikevicius, Mantas Kalnietis, Jonas Valanciunas, Donatas Motiejunas, Rimantas Kaukenas e Robertas Javtokas.
- Foi confirmado o time de jovens da NBA que servirá como sparring para os treinamentos da Seleção principal dos EUA para os Jogos Olímpicos.

Por: Vinicius Carvalhosa Siga vinicarvalhosa no twitter! Siga Pick and Roll no twitter! Seja um fã no Facebook

Matérias Relacionadas


Close
Acompanhe o Pick and Roll nas Redes Sociais
Siga-nos no Twitter e Curta nossa Página no Facebook.