BACKSPIN: DIÁRIO DO MUNDO DO BASQUETE – 06.06

06 06/12

NBA

- O Celtics venceu o Heat por 94 a 90, fora de casa, abriu 3 a 2 e pode garantir vaga na decisão da NBA em casa no jogo 6.

- Em nota trágica, uma massagista, cujo nome não foi divulgado, teve um colapso na casa de Chris Bosh na segunda-feira e faleceu no hospital ontem. Ela havia sido contratada para ajudar na lesão abdominal do ala-pivô.
- Hoje, o Thunder recebe o Spurs e, caso vença, fecha a série e avança para a final da NBA. O Space transmite a partida a partir das 22h.
- O Magic está perto de contratar Jeff Bower, ex-Hornets, como novo GM da franquia.
- Mike Woodson, agora efetivado como técnico do Knicks, conta com Jeremy Lin para ser o armador titular da equipe na próxima temporada.
- O Clippers está otimista quanto à renovação de contrato (que vai até o fim da temporada 2012-13) com Blake Griffin.
- A única maneira do Bulls conseguir Jason Kidd ou Steve Nash seria se um deles aceitar uma substancial diminuição no salário, o que parece improvável no momento.
- E a franquia não deve anistiar Carlos Boozer, que tem ainda 47.1 milhões a receber em mais três anos de contrato, antes da próxima temporada.
- Leandrinho pode não ter seu contrato reassinado pelo Pacers.
- Ao contrário dos últimos rumores, a possibilidade de Phil Jackson comandar o Magic ainda não está descartada.
- O Hornets deve exercer a opção que tem e renovar o contrato do ala-pivô mexicano Gustavo Ayón.
- Após exercer a opção de manter Andrew Bynum por mais uma temporada, o Lakers pode começar em breve as conversas com o pivô sobre uma extensão maior de contrato.
- Isiah Thomas quer voltar a ser treinador ou GM na NBA.
- Andre Iguodala está mais perto de sair do Sixers.

NBB

- A LNB premiou na noite de ontem os melhores do NBB4. A seleção da competição foi formada por Fúlvio (São José), Alex (Brasília), Marquinhos (Pinheiros), Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José).
- O MVP do torneio foi o pivô Murilo (São José). Outros prêmios foram distribuídos: Paulinho Boracini (Pinheiros) foi o melhor sexto-homem, Gui Deodato (Bauru) foi a revelação, Alex (Brasília) foi o melhor defensor e Régis Marrelli (São José) foi o melhor técnico.
- Após deixar o Franca, o veterano treinador Hélio Rubens está perto de voltar ao comando do Uberlândia.

MUNDO

- Hoje, o Barcelona recebe o Real Madrid na primeira partida da decisão da ACB, com transmissão da BandSports a partir das 15h45.
- O Besiktas venceu o Anadolu Efes por 81 a 55, abriu 3 a 1 na final da Liga Turca e está a uma vitória de ser o campeão.
- Na Croácia, o Cibona venceu o jogo 4 contra o Cedevita por 77 a 64, fez 3 a 1 na decisão e se sagrou campeão nacional.
- Apesar de ter se inscrito para o Draft deste ano, o ala Kostas Papanikolaou, do Olympiacos, garantiu que fica pelo menos mais um ano na Europa.
- Marco Belinelli (Hornets) e Andrea Bargnani (Raptors) não vão estar com a Itália nas eliminatórias para o Eurobasket agora no meio do ano, mas Danilo Gallinari (Nuggets) garantiu presença na Squadra Azzurra.

LONDRES-2012

- A Grécia nomeou os jogadores que farão parte da equipe que vai disputar o Pré-Olímpico Mundial na Venezuela agora este mês. Vassilis Spanoulis (Olympiacos) é o grande nome do grupo, que não conta com Dimitris Diamantidis (Panathinaikos), aposentado da seleção. Outros presentes são as revelações Georgios Printezis e Kostas Papanikolaou, ambos do campeão grego e europeu Olympiacos.

SELEÇÃO BRASILEIRA

- O ala Alex, do Paulistano, se lesionou e foi cortado da Seleção B que treina para o Sul-Americano. Para seu lugar, foi convocado o também ala Dedé, do São José.

BASQUETE FEMININO

- A rodada da WNBA contou com uma única partida, e o New York Liberty venceu o Atlanta Dream por 79 a 74.

Por: Vinicius Carvalhosa Siga vinicarvalhosa no twitter! Siga Pick and Roll no twitter! Seja um fã no Facebook

Matérias Relacionadas


Close
Acompanhe o Pick and Roll nas Redes Sociais
Siga-nos no Twitter e Curta nossa Página no Facebook.