BACKSPIN: DIÁRIO DO MUNDO DO BASQUETE – 04.06

04 06/12

NBA

– O Celtics vence u o Heat na prorrogação por 93 a 91 e empatou a final do Leste em 2 a 2.

– A boa notícia para o Heat é que Chris Bosh deve voltar para o quinto jogo, em Miami, a não ser que o problema no abdome volte.
– Hoje, o Spurs volta a receber o Thunder para o jogo 5 da final do Oeste. O Space transmite a partir das 22h15.
– O Cavs pode tentar trocar suas escolhas #4 e #24 da primeira rodada do próximo Draft pela escolha #2 do Bobcats para selecionar o ala Michael Kidd-Gilchrist, de Kentucky.
– O Suns está disposto a oferecer contrato de 16 milhões em quatro anos para o ala Alonzo Gee, do Cavs, que será free agent.
– O promissor armador francês Nando de Colo, do Valencia, está próximo de assinar com o Spurs, que o selecionou na 53ª escolha do Draft de 2009.
– Com Derrick Rose se recuperando de lesão provavelmente até o início de 2013, o Bulls pretende se reforçar na armação, e vai atrás dos veteranos agentes livres Jason Kidd e Steve Nash.
– Caso Nash realmente saia, o Suns vai tentar persuadir Deron Williams, do Nets, a se tornar o próximo armador da franquia.
– O Nets quer o turco Ersan Ilyasova, do Bucks, para substituir Kris Humphries caso este saia como agente livre.
– O Mavs pode fazer uma oferta pelo free agent Roy Hibbert, do Pacers.

NBB

– No sábado, o Brasília derrotou o São José por 78 a 62, em Mogi das Cruzes, e conquistou o tricampeonato da competição. Guilherme Giovannoni se destacou com 26 pontos e 8 rebotes e foi eleito o MVP da decisão.

– O Liga Sorocabana acertou a contratação do ala-pivô Daniel Zillmer, conhecido como Gaúcho, que disputou o último NBB pelo Bauru.

MUNDO

– O Real Madrid venceu o jogo 5 contra o Caja Laboral por 76 a 69 e passou para a decisão da ACB, onde vai enfrentar o arquirrival Barcelona a partir de quarta.

– O time madrilenho, além do Unicaja Malaga, sondou o treinador Fotis Katsikaris, que fez um grande trabalho no Gescrap BB. Porém, o grego vai ficar na equipe basca.
– Já o ala argentino Andres Nocioni não vai ficar no Unicaja.
– Na Itália, o Montepaschi Siena varreu o Banco di Sardegna Sassari e avançou para a final ao vencer o jogo 3 por 79 a 64, com destaque para o craque Bo McCalebb, que marcou 21 pontos. Já o Scavolini diminuiu a outra semifinal contra o Armani Milano para 2 a 1 vencendo por 85 a 77.
– Na Turquia, o Anadolu Efes venceu o jogo 3 da final contra o Besiktas por 69 a 67 e diminuiu para 2 a 1 a série. O ex-NBA Sasha Vujacic retornou ao time e comandou a vitória com 14 pontos.
– Ainda em terras turcas, o Fenerbahçe apresentou proposta pelo grande treinador italiano Ettore Messina, atualmente assistente do Lakers na NBA.
– Na França, o Chalon e o Le Mans abriram 1 a 0 nas semifinais ao derrotarem o Orleans e o Cholet, respectivamente.
– Na Alemanha, o Brose Baskets venceu a primeira partida da final contra o Ratiopharm Ulm por 98 a 72.
– Após 15 anos, o Olympiacos voltou a conquistar o título grego ao bater o Panathinaikos por 82 a 76 no quinto jogo da final.

http://youtu.be/3I33haBmdd0

SELEÇÃO BRASILEIRA

– A Seleção masculina B se prepara para o Sul-Americano disputando o Super 4 da Venezuela, e perdeu os dois primeiros jogos da competição para a Argentina e para os donos da casa. Hoje, enfrentam o México.
– Já a Seleção feminina se prepara para os Jogos Olímpicos e venceu por duas vezes o Chile de lavada: a primeira por 101 a 31 e a segunda por 111 a 28.
– Ainda no fim de semana, as equipes femininas Sub-18 e Sub-17 perderam feio para os EUA, por 97 a 36 e 80 a 38, respectivamente. Isabela Ramona foi a destaque brasileira em ambas as partidas, 12 pontos e 12 rebotes na primeira e 11 pontos na segunda.

NCAA

– O ala Devonta Pollard, último recruta de High School top de linha que ainda não tinha escolhido faculdade, decidiu ir para Alabama.
– O armador Shabazz Napier, de UConn, está competindo por uma vaga na seleção de Porto Rico para o Pré-Olímpico Mundial.

LONDRES-2012

Dwyane Wade espera que Tyson Chandler seja o pivô titular dos EUA.
– E Jerry Colangelo, gerente da Seleção Americana, acredita ser difícil que Anthony Davis esteja no elenco.

BASQUETE FEMININO

Antônio Carlos Barbosa não é mais o técnico do Ourinhos, vice-campeão da LBF e do Sul-Americano.
– Pela WNBA, confira como foram as rodadas de sexta, sábado e domingo.

Por: Vinicius Carvalhosa Siga vinicarvalhosa no twitter! Siga Pick and Roll no twitter! Seja um fã no Facebook

Matérias Relacionadas


Close
Acompanhe o Pick and Roll nas Redes Sociais
Siga-nos no Twitter e Curta nossa Página no Facebook.